terça-feira, 14 de fevereiro de 2017
Letra Espírita: Os elementais são entidades espirituais relacionad...
Os elementais são entidades espirituais relacionadas com os elementos da natureza
Letra Espírita: Os elementais são entidades espirituais relacionad...: Pelo Espírito Ângelo Inácio Livro: Aruanda A existência dos elementais, segundo os antigos anciãos e sábios do passado, exp...
Letra Espírita: O que são os Elementais?
Letra Espírita: O que são os Elementais?: Os elementais são seres singulares, multiformes, invisíveis, sempre presentes em todas as atividades da Natureza, além do plano fí...
Alfabetos místicos

Alfabeto Tebano
Também chamado Alfabeto Theban, ou Alfabeto das Bruxas. A primeira notícia oficial do alfabeto Theban é em livros de Cornélio Agrippa, em 1521, mas acredita-se que seja ainda mais antigo. Digo isso porque a ausência das letras U/J/W nos mostra que tem origem latina, originado antes de séc.XI. Nunca chegou a ser um alfabeto utilizado com frequencia nos meios Ocultistas. Voltou a ser conhecido e utilizado quando Gerald Gradner (praticamente o criador da wicca - da tradiçao wiccan gardneriana) o reinventou, e por isso, ficou sendo conhecido como "Alfabeto das Bruxas".
Por não ter ligação com o hebraico, não é escrito de trás para frente e é utilizado mais frequentemente por seguimentos wiccans .
Por não ter ligação com o hebraico, não é escrito de trás para frente e é utilizado mais frequentemente por seguimentos wiccans .
Alfabeto Hebraico
O Alfabeto Hebraico, também chamado de Alfabeto Cabalí¬stico, é o alfabeto mais utilizado e conhecido nos meios Ocultistas, sendo que grande parte dos outros alfabetos místicos são criações dele. O Alfabeto Hebraico foi desenvolvido a partir do séc. VI a. C. e sua criação é atribuída a Esdras.
Segundo a Cabala, as 22 letras do alfabeto hebraico, associadas às dez sephiroth (fluxos de energia) foram a matéria-prima que Deus usou para criar o Universo.
Cada uma dessas 22 letras representa um significado específico e é atribuído um valor numérico, e quando elas se juntam nas mais diversas combinações, seria o mesmo que estar montando uma equação numérica. Dessa equação numérica de significados nasceram os conceitos, as idéias, a natureza e a própria História.
Desse alfabeto, se originou o tarot e está intimamente ligado às sephiroth, à alquimia, a quase todos os símbolos místicos, operações mágickas, magia cerimonial e ocultismo em geral. ´É escrito de trás para frente.
Alfabeto Ogham
O Alfabeto Ogham (pronunciado ouam), também chamado de alfabeto duídico sagrado, era o alfabeto utilizado pelos Celtas.
Os Celtas acreditavam que muitas árvores eram habitadas por espíritos, por isso nomearam cada letra de seu alfabeto com um nome de uma árvore em específico. Os antigos Celtas usavam o alfabeto Ogham na realização da magia. Atiravam também paus divinatórios gravados com os símbolos do alfabeto Ogham.
O Ogham era escrito da esquerda para a direita em manuscritos, e de baixo para cima em pedras. A linha central representa um tronco de árvore, e os traços representam os ramos.
Partes do texto copiei do http://ponteoculta.blogspot.com.br
Círculo Mágico
O Círculo Mágico serve para proteger a área do ritual de espíritos, energias, forças negativas, é criado energeticamente, existe para a proteção de quem realiza e participa do ritual. Ele age como um portal para o plano das divindades, afastando as forças maléficas e atraindo as divindades positivas como uma ferramenta psicológica para colocar o bruxo no estado mental correto para a realização do ritual,ou seja, proteger o praticante e a área de toda negatividade.
O círculo deve ser montado sempre antes de um ritual, magia, meditação, etc., pois além de você estar protegido, ficará mais fácil a comunhão com a Deusa e o Deus e ficará mais fácil invocá-los , e o seu poder aumentará.
TRAÇANDO O CÍRCULO MÁGICO
Para você traçar o círculo você deve gerar poder e caminhar no sentido-horário, visualizando uma energia de cor roxa, branca ou dourada saindo de seus dedos ou de seu punhal formando o círculo, uma barreira protetora que envolverá a área. Metade da esfera mágica deve ficar acima do solo e a outra metade deve ficar abaixo do solo. E para desfazê-lo caminhe no sentido anti-horário e imagine a energia retornando ao punhal ou a algum objeto (vela, cristal, pedras, etc.) segurando-o em sua mão.
1º - ESCOLHER O ESPAÇO
Escolha um lugar onde você se sinta seguro e que não seja interrompido durante o ritual. Pode ser ao ar livre ou num lugar fechado, desde que você se sinta seguro e confortável. Dê preferência para lugares planos, para que você não tenha dificuldade de montar o seu altar.
2º - PURIFICAR O ESPAÇO
Primeiro, purifique o lugar fisicamente. Um ambiente limpo e organizado tem energias mais fáceis de controlar. Se estiver em ambiente aberto, afaste pedras e galhos do local onde vai traçar seu círculo. Depois, é preciso purificar espiritualmente o local, para garantir que apenas as energias que convidamos entrem no nosso círculo. Você pode fazer isso com um incenso, levando a sua fumaça para todos os cantos do seu espaço e/ou borrifar água com sal ou água do mar em toda a extensão do espaço.
3º - DETERMINAR A FRONTEIRA DO SEU CÍRCULO
Alguns bruxos mais experientes já nem precisam delimitar o seu círculo pois são capazes de fazer isso mentalmente. Se você é iniciante na prática, indicamos fazê-lo. Você pode traçá-lo de diversas maneiras, mas sempre no sentido horário. Escolha uma delas abaixo:
Jogando água salgada em formato de círculo no chão;
Com uma corda, faça o formato de um círculo (esteja certo de que as duas pontas da corda se encontram, amarrando-as);
Com um giz (para ambientes internos) ou graveto e varinha (para ambientes externos), faça um círculo no chão demarcando o espaço. Tenha certeza que fechou o seu círculo;
Em ambiente externo, você pode utilizar também elementos da natureza para criar o seu círculo, como pequenas pedras, mas sempre garantindo que elas fechem o círculo.
4º - MONTAR O ALTAR
Normalmente o altar é montado no centro do círculo, mas isso não é uma regra. É indicado que exista um local elevado para montar o seu altar, como uma pequena mesa ou uma caixa, que pode estar coberta com um pano preto, mas isso também é opcional. Em cima do altar, coloque os itens utilizados para realizar o ritual. Cada ritual tem seus itens específicos, podendo incluir velas, totens, cristais, sinos, tigelas com água, tigelas com sal, facas, etc. Organize os elementos sobre o seu altar.
5º - COMPLETAR O CÍRCULO MÁGICO
Os wiccanos colocam em cada ponto cardeal um item que representa um elemento: A terra no norte, ar no leste, fogo no sul e água no oeste. Mas esse sentido pode variar de acordo com o ritual ou a seita.
Para se ter uma ideia de qual objeto pode representar cada elemento:
Sal, uma pedra ou uma vela verde pode representar a Terra.
Incenso, vidro quebrado ou uma vela amarela pode representar o Ar.
Água em qualquer receptáculo ou uma vela azul pode representar a Água.
Uma vela vermelha ou um cigarro faz representa o fogo. Se você tiver, também pode usar os ases de um deck de tarô.
6º - PURIFICAR QUEM VAI ESTAR DENTRO DO CÍRCULO MÁGICO
É preciso que a energia de quem vai estar dentro do círculo seja também purificada antes de começar o ritual. Seja ele composto por uma ou várias pessoas, todos precisam ser energizados e purificados. O sacerdote ou sacerdotisa que irá lançar o ritual deve fazer essa purificação com água com sal, incenso, vela ou qualquer outra representação dos Elementos que achar pertinente.
Quando o seu ritual terminar é importante “destraçar” o círculo no sentido anti-horário recolhendo o feixe de energia.
Ande em volta do círculo no sentido anti-horário por 3 vezes, dizendo:"Com o Punhal te construí, Com o Punhal eu te desfaço, Pela força mágica do Punhal eu te abro.
Que eu saia daqui, livre das doenças e insatisfações. Eu envio este círculo mágico novamente ao centro do Universo, Para que ele esteja lá até o momento em for necessário a sua proteção novamente.
O círculo está aberto, mas não rompido.
Feliz encontro, feliz partida e feliz encontro novamente.
Pelo poder do 3 vezes o 3 , Que assim seja, E que assim se faça!"
Se os materiais usados não for possível tê-los, faça sem instrumentos, somente com sua visualização.
Partes do texto copiei do http://wiccabruxariaemagia.blogspot.com.br
e do http://www.wemystic.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)
Simpatia para o chefe fazer tudo que eu quero Simpatia poderosa para amansar chefe e dominar Materiais: Papel e caneta; 1 vaso com terra; 1...
-
GOOFER DUST É uma das mais polêmicas receitas do Hoodoo da região sudeste dos Estados Unidos por se tratar de um material de amaldiç...
-
FAST LUCK OIL De acordo com o folclore, esse óleo é para o indivíduo que precisa atrair dinheiro, melhores negócios, boa sorte, amor e ...
-
15 Auto Sugestões Para A Prosperidade As autossugestões são frases que devemos repedir diariamente com o objetivo reprogramar a sua men...