quarta-feira, 29 de março de 2017


O QUE É SER BRUXA?

O chamar-se bruxa/o não constitui uma bruxa, nem a herança em si, nem a coleção de títulos, graus ou iniciações. Uma bruxa pretende controlar as forças vitais dentro de si mesmo a fim de viver sabiamente, em harmonia com a Natureza e sem prejudicar ninguém.


O treinamento mágico inclui não apenas um conhecimento teórico, o desenvolvimento espiritual, o auto-conhecimento, o desenvolvimento de habilidades psíquicas, como também uma prática de desenvolvimento integral, por isso envolve assuntos tão díspares como culinária, sexualidade , uso medicinal e mágico de plantas, ervas, cristais, exercícios entre outros; acreditamos que a evolução só se dá se todos os aspectos evoluírem, pois desenvolver a mente sem desenvolver o emocional, ou psíquico e o espiritual descompassa e dissocia o indivíduo de sua natureza e ritmo e da Natureza, o desenvolvimento deve ocorrer em seus múltiplos aspectos, só se alcança outro nível quando todas as partes de si mesmo alcançaram este nível.

A Wicca também é confundida com movimentos culturais e modismos adotados pelos jovens. Um exemplo é o uso da roupa preta símbolo de introspecção e recolhimento não é nem uniforme de bruxo, nem uma forma de ser reconhecido como tal.


O mesmo se dá com os amuletos e pentagrama que embora possam ser de grande beleza, não são meros adornos.


Outro valor igualmente polêmico dentro da bruxaria é a possibilidade de contato direto com as divindades, por ser uma religião xamânica e sacerdotal é pressuposto que seus praticantes se desenvolvam a fim de obter contato com plano espiritual, não há fiéis, ou seja, leigos que obtenham orientação por meio do sacerdote. Esta comunicação pode ser realizada pela via xamânica, por sonhos e ainda complementada por oráculos, presságios e observação astrológica.


A Arte é freqüentemente associada a feitiços, ritos para a obtenção de algo, como se sua finalidade fosse exclusivamente esta, uma interpretação errônea do fato de utilizarmos materiais e o auxilio de força elemental de plantas, pedras, fogo etc. em rituais, por que desenvolvemos a capacidade de acessar a consciência presente em tudo, interagimos com ela podendo, também pedir o auxílio.
A prática da magia é uma conseqüência de longos anos de treino para o desenvolvimento da consciência, a percepção de universos paralelos e a criação do que chamamos de personalidade mágica, um senso de identidade ampliada que suplanta a comum. Assim, a mera execução de feitiços descritos em livros ou sortilégios não são operações de magia é preciso estar habilitado para executá-las, aliás, quando se está habilitado nem é preciso executa-las


Estes são pequenos fragmentos de um texto muito elucidativo  do Blog http://www.wiccaciadasbruxas.com.br/wicca.html  ,vale a pena ler ,para entender melhor a A Arte (como é chamada a religião Wicca).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Simpatia para o chefe fazer tudo que eu quero Simpatia poderosa para amansar chefe e dominar  Materiais: Papel e caneta; 1 vaso com terra; 1...