GOOFER DUST
É uma das mais polêmicas receitas do Hoodoo da região sudeste dos Estados Unidos por se tratar de um material de amaldiçoar (hexing ou crossing).GOOFER DUST
Geralmente as receitas do Goofer Dust variam de acordo com cada feiticeiro, mas ingredientes como pele de cobra e terra de cemitério estão presentes em praticamente todas elas. Algumas fontes históricas, como as entrevistas realizadas por Harry M. Hyatt, indicam que o pó de Goofer pode ser sinônimo de sujeira de cemitério, motivo pelo qual esse ingrediente está nas variações da receita.
Outros ingredientes podem incluir cinzas, enxofre, sal, ossos em pó, animais peçonhentos, esterco seco, ervas e finos detritos de ferro preto encontrados em torno de bigornas ou afins. O resultado geralmente varia em cores de um cinza amarelado fino para um negro intenso dependendo da fórmula, e pode ser misturado com sujeira local para ocultar sua implantação.
A palavra Goofer vem do Kikongo "kufwa", que significa "morrer". Entre os praticantes de hoodoo mais antigos, esta derivação é muito clara, porque goofer não era apenas usado como nomenclatura de fórmulas, mas era também um verbo (amaldiçoar ou envenenar) e um substantivo (maldição ou veneno).
Até a década de 1930, o "goofering" era um sinônimo regional para o hoodoo, e na Carolina do Norte, pelo menos, o significado do termo foi ampliado além dos feitiços de dano, doença e morte para incluir feitiços de amor com intenção dominante.
Vale ressaltar que o Goofer Dust é extremamente mais agressivo que o Hot Foot Powder, pois este último é usado apenas para afastar alguém indesejado da sua vida e não necessariamente amaldiçoar essa pessoa.
Não existe um consenso com relação à receita clássica desse pó, então deixarei duas versões que acho pertinentes. Importe frisar que esse pó não deve ter contato direto com a pele, então sempre use luvas quando for fazer ou manuseá-lo. Muitos conjuradores alertam sobre manter ele em um local que não seja sua moradia por precaução.
RECEITA 1
Ingredientes Clássicos
- Terra de cemitério
- Enxofre em pó
- Pele de cobra venenosa seca e moída
RECEITA 2
Possíveis adições
- Enochips Ritro - para amaldiçoar inimigos.
- Cicuta - para aniquilar situações negativas.
- Hortênsia - combater inimigos em disputas.
- Fallopia japonica - para controlar a magia de um adversário.
- Corda-de-viola ou Glória-da-manhã - para atar as ações de um inimigo.
- Urtiga - desviar uma maldição para outra pessoa.
- Páprica - para amaldiçoar inimigos também.
- Erva Selo-de-Salomão - para controlar a magia de um adversário também.
- Absinto ou losna - para machucar fisicamente um inimigo.
- Erva-mate - para romper relacionamentos.
MODO DE PREPARO
Uma vez que você tiver todos os ingredientes, você precisa triturá-los juntos até ele se tornar um pó bem fino e armazená-los em um recipiente hermético, um pequeno frasco de vidro por exemplo. Marque-o claramente como Goofer Dust, assim como com a Água de Guerra, o Hot Foot Powder e outros itens perigosos que não podem ser usados de forma errada.
Certifique-se de limpar cuidadosamente a área de trabalho depois de criar o Goofer Dust. Limpe todas as ferramentas usadas, o altar e/ou áreas de preparação, mesmo o exterior do recipiente para garantir que tudo esteja contido onde devidamente para sua própria segurança. Isso vale fisicamente e energeticamente.
PS1: O ideal pra quem for trabalhar com esse tipo de receita é elaborar a sua própria através de estudos com plantas e peçonhas e outras variações de outros feiticeiros. O motivo é que dizem que quando elaboramos nossas próprias receitas existe uma afinidade energética nossa com os ingrediente escolhidos.
PS2: Muitas bruxas não gostam de trabalhar com Goofer Dust, mas para quem domina seu poder ele é uma ferramenta poderosa de ataque/proteção. Claro que quando usado devidamente.
- Traduzido de: http://www.luckymojo.com/gooferdust.html -
fonte página "Covil dos Feiticeiros''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário